Preservando o meio ambiente, cuidando da horta escolar

Quinta, 30 de Junho de 2016

Desde pequenos, os alunos da Escola Municipal Caminhos do Aprender vêm desenvolvendo ideias sustentáveis e que buscam a preservação do meio ambiente, através do Projeto Minuto Pela Vida.
Tendo como base o eixo Educação Ambiental, os educandos aprendem a reutilizar materiais reciclados, participam de momentos de plantio de hortaliças e fortalecem o contato com a terra através de seu manuseio e preparo.
Os alunos são estimulados a plantar, cuidar e cultivar produtos saudáveis que posteriormente são aproveitados na merenda escolar, sendo indispensáveis para a qualidade de vida.