Prefeitura renova convênio com a EMATER

Segunda, 23 de Janeiro de 2017

A Prefeitura de Fagundes Varela renovou nesta semana, o convênio com a EMATER/RS, autorizando o repasse de recursos que contribuem para o desenvolvimento de atividades de assistência técnica e extensão rural aos produtores rurais de Fagundes Varela. O Município repassará R$ 65.000,00 à Emater, durante o ano de 2017, além de disponibilizar o espaço físico, água, luz e internet.
O Convênio entre Município e Emater é de fundamental importância para o desenvolvimento de programas e ações que visam o fortalecimento da agricultura familiar, a valorização e o bem estar social dos produtores rurais, salienta a Prefeita Claudia Moreschi Tomé.
Dentre as atividades desenvolvidas através desta parceria, destacamos o Programa Alimente sua Saúde com Qualidade de Vida (grupo de atividade física no interior), cursos de artesanato e culinária, assessoria técnica permanente, com projetos voltados à produção de alimentos saudáveis e diversificados, produção de leite com base em pastagens, adubação correta para a melhoria da fertilidade dos solos, dentre outros.