Slogan
Pórtico


Notícias

Prefeitura incentiva construção de cisternas nas propriedades rurais

Quinta, 09 de Fevereiro de 2017

Através do Programa Impulsão Agropecuária, a Prefeitura Municipal de Fagundes Varela está incentivando os produtores rurais a investirem na construção de reservatório de água. A cisterna é abastecida com a água da chuva coletada de telhados de aviários, pocilgas e galpões.
No município, já foram construídas três cisternas com auxílio da Prefeitura em 100% nos serviços de máquinas para escavação do reservatório enterrado, com acompanhamento da Secretaria Municipal da Agropecuária. A cisterna é revestida e coberta com manta em polietileno de alta densidade.
Na propriedade do produtor rural Edegar Pelegrini foram realizados os serviços de máquinas para a instalação do reservatório com capacidade de armazenamento de 650 m³ de água captada do telhado do aviário. Segundo Pelegrini, “a água da cisterna será utilizada para abastecer o aviário e o reservatório tem capacidade para até seis meses, caso não chova. A chuva é um recurso natural que está a nossa disposição e temos que utilizá-lo, pois a água proveniente de poço artesiano poderá estar com os dias contados.”


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia