Prefeitura incentiva construção de cisternas nas propriedades rurais

Quinta, 09 de Fevereiro de 2017

Através do Programa Impulsão Agropecuária, a Prefeitura Municipal de Fagundes Varela está incentivando os produtores rurais a investirem na construção de reservatório de água. A cisterna é abastecida com a água da chuva coletada de telhados de aviários, pocilgas e galpões.
No município, já foram construídas três cisternas com auxílio da Prefeitura em 100% nos serviços de máquinas para escavação do reservatório enterrado, com acompanhamento da Secretaria Municipal da Agropecuária. A cisterna é revestida e coberta com manta em polietileno de alta densidade.
Na propriedade do produtor rural Edegar Pelegrini foram realizados os serviços de máquinas para a instalação do reservatório com capacidade de armazenamento de 650 m³ de água captada do telhado do aviário. Segundo Pelegrini, “a água da cisterna será utilizada para abastecer o aviário e o reservatório tem capacidade para até seis meses, caso não chova. A chuva é um recurso natural que está a nossa disposição e temos que utilizá-lo, pois a água proveniente de poço artesiano poderá estar com os dias contados.”