Prefeitura de Fagundes de casa nova

Segunda, 04 de Abril de 2016

Fagundes Varela já tem a sua disposição, o novo Centro Administrativo Municipal. Os trabalhos de construção do local foram realizados em 2015. Na última semana, ocorreu a mudança do antigo para o novo, amplo e moderno espaço. Foram investidos na obra, mais de R$ 1,5 milhão.
A obra foi a principal reivindicação da população fagundense no Programa Comunidade Participativa, desenvolvido em 2013.
Na nova casa estão funcionando, no primeiro andar, as secretarias da Fazenda, Tesouraria, Obras e Agropecuária. No segundo piso, concentra-se a secretaria da Administração, controle interno, assessoria jurídica, de comunicação e os Gabinetes do prefeito e da vice-prefeita. A secretaria de Educação permanece no antigo prédio até a conclusão do novo Centro Administrativo Educacional, anexo a Escola Caminhos do Aprender.
Mario Reche é o funcionário mais antigo da prefeitura. Ele dedica seu trabalho ao município desde janeiro de 1989. O tesoureiro exerceu sua função na primeira sala que funcionou a prefeitura, em espaço alugado na Praça Bella Vista, até 1992, quando a prefeitura foi deslocada para o prédio reformado que pertencia ao antigo Frigorifico Sul Brasil. Local que serviu como sede administrativa até março de 2016 e, agora, Mario também faz parte do novo espaço que sedia a prefeitura. Segundo ele, o município necessitava dessa nova estrutura. “O ambiente novo é melhor, mais confortável, com espaço maior. O investimento que foi feito é no servidor, pois esse é o maior patrimônio da administração. Parabenizo a atual gestão por ter investido no novo prédio e com recursos próprios”, afirmou.
O chefe de Gabinete Argel Rigo, também desenvolve suas atividades na prefeitura desde maio de 1989 e afirmou que a conquista é muito importante para Fagundes Varela. “A casa nova beneficia o funcionário no seu ambiente de trabalho que pode prestar um serviço melhor e mais qualificado a comunidade e, também, diretamente, beneficia toda população que pode se sentir orgulhosa pela conquista”, ressaltou.
O prefeito Jean Fernando Sottili enfatiza que o novo espaço é a conquista de um sonho da população. Segundo ele, o prédio garante mais acessibilidade e funcionalidade na prestação dos serviços. “Convido toda população para que venha conhecer a sua nova casa, a nova estrutura. Estamos de braços abertos para receber a todos”, encerrou.