Prefeito Sottili assume presidência do CISGA

Quinta, 14 de Janeiro de 2016

Em Assembleia Geral dos Prefeitos do CISGA (Consórcio Intermunicipal da Serra Gaúcha) foi realizada a posse da nova diretoria. O Comitê de Administração terá como presidente, o prefeito de Fagundes Varela, Jean Fernando Sottili, vice-presidente, o prefeito de Santa Tereza, Diogo Segabinazzi Siqueira, e como secretário, o prefeito de Antônio Prado, Nilson Camatti.
O Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin presidiu a entidade no último ano, e teve como objetivo principal a busca por soluções para a destinação dos resíduos sólidos dos Municípios integrantes do Consórcio. "É um trabalho que tomou forma, avançou e agora será levado adiante pela nova diretoria, porque não cansaremos de buscar a melhor solução para a destinação dos resíduos dos 11 municípios integrantes do Consórcio", destaca.
O novo presidente Sottili reforçou que o consórcio é uma importante ferramenta de união entre os municípios em busca de um objetivo comum. "Todo trabalho realizado neste consórcio é em beneficio do cidadão, e a união de todos os municípios é o fator mais importante para o desenvolvimento regional", salienta.
Segundo o diretor Executivo do CISGA, Rudimar Caberlon, a aquisição de insumos pelas Prefeituras que integram o Consórcio chega a representar, em alguns casos, economia de 50%. “O Pregão Eletrônico, por exemplo, proporciona grandes vantagens na aquisição de bens e outros serviços da Administração Pública, com a diminuição de custos, transparência no processo de compras. O Consórcio realiza Pregões para aquisição de medicamentos, material ambulatorial, pneus, exames e consultas. Por meio do consórcio há um aumento do poder de diálogo e negociações dos municípios juntos às organizações privadas e outras esferas do poder”, ressalta.
O CISGA tem por finalidade promover economicidade de forma coletiva, bem como implantar iniciativas na promoção do desenvolvimento sustentável, visando a garantir a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Também integram o consórcio os Municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, São Marcos, Veranópolis.