Prefeito fala em investir com cautela

Quinta, 23 de Outubro de 2014

O Município de Fagundes Varela adotou medidas para reduzir gastos na reta final deste ano. Prefeituras de diversos municípios do Rio Grande do Sul adotaram ainda em setembro as medidas para reduzir despesas devido à queda de 39% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos meses de junho e julho. O tributo é uma das principais fontes de recursos de cidades do Estado.
Em Fagundes Varela, a palavra de ordem é cautela. Segundo o prefeito Jean Fernando Sottili, o objetivo da administração é manter o ritmo dos trabalhos e serviços públicos em todas as áreas, como saúde, agricultura e educação. Porém, o prefeito ressalta que para isso, foi necessário reduzir o investimento em novos trechos de asfalto. Também foram cortadas despesas em diárias, cursos e celulares. “O intuito é fazer caixa para fechar o ano bem e, em especial, garantir recursos para os grandes investimentos que serão feitos no próximo ano”, ressalta Sottili.
O prefeito ainda destacou que, Fagundes Varela está recebendo obras com valores volumosos e que estarão a disposição da população para as próximas décadas, como a construção do novo Centro Administrativo Municipal, do Auditório da Escola Municipal Caminhos do Aprender, construção de bar e copa no Estádio Olmar De Carli, revitalização dos banheiros públicos da Praça Bella Vista, dentre outros.