Prefeito é eleito presidente do CISGA

Quinta, 23 de Julho de 2015

Foi definida na tarde da sexta-feira, dia 17, a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal da Serra Gaúcha (CISGA). O Comitê de Administração terá como presidente, o prefeito de Fagundes Varela, Jean Fernando Sottili, vice-presidente, o prefeito de Santa Tereza, Diogo Segabinazzi Siqueira e como secretário, Nilson Camatti.
O CISGA tem por finalidade promover economicidade de forma coletiva, bem como implantar iniciativas na promoção do desenvolvimento sustentável, visando a garantir a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Para o atual Presidente, prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin, que iniciou no consórcio a busca por soluções para destinação dos resíduos sólidos dos onze municípios, a diretoria eleita dará continuidade ao trabalho já realizado. "Será a continuação do trabalho de integração, na busca de soluções para saúde e destinação dos resíduos sólidos. Deve ser o mote desta sucessão o comprometimento integral do gestor já reeleito em seu município, que não deixará a turbulência de 2016 tirar o foco. Ligado a isso tem a qualificação do prefeito Diogo e do Camatti", destaca.
Sottili reforçou que que o consórcio é uma importante ferramenta de união entre os municípios em busca de um objetivo comum. “Darei continuidade aos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos, focando nossas ações em assuntos específicos e pontuais para a sua eficaz implementação”, definiu o prefeito.
Também integram o consórcio os Municípios de Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, São Marcos, Veranópolis. A nova diretoria assume o Cisga em novembro.
A posse da nova diretoria ocorrerá em novembro.
Foto: CISGA