Prefeita solicita retorno de linha intermunicipal

Domingo, 24 de Janeiro de 2016

A prefeita em Exercício de Fagundes Varela, Claudia Moreschi Tomé, esteve no DAER, em Porto Alegre, na terça-feira, dia 19 de janeiro, em audiência com o Diretor de Transportes Rodoviários Lauro Hargemann, reivindicando a retomada imediata do serviço de transporte coletivo intermunicipal, entre Fagundes Varela e Veranópolis. A transportadora Cortelini, que desenvolvia este serviço há quase 50 anos, deixou de prestá-lo no final do ano passado.
O resultado do encontro foi positivo, sendo que o diretor se colocou à disposição para solucionar o problema com a maior brevidade possível. O DAER estará providenciando o contato com as empresas já credenciadas, para saber do interesse em prestar o serviço. Caso nenhuma aceite, será emitida autorização emergencial para que novas empresas de transporte se credenciem para realizar esta linha, abrindo oportunidade para que as empresas fagundenses se inscrevam. Porém, todo o processo deve ser realizado através do DAER.