Por um município com novas lideranças

Terça, 08 de Setembro de 2015

Fagundes Varela foi administrada por um dia, por estudantes. Eles venceram o processo eleitoral desenvolvido na Escola Caminhos do Aprender e no Colégio Ângelo Mônaco e chegaram aos cargos de prefeito, vice e vereadores. As atividades fazem parte do Projeto Dia da Administração Estudantil, desenvolvido desde 2007.
A posse oficial ocorreu em cerimônia realizada na noite da terça-feira, dia 01 e na quarta-feira, dia 02, foi a vez dos empossados assumirem seus cargos. Joice Duz (prefeita) e Maquelen Alana Zardo (vice-prefeita) assumiram a cadeira do Poder Executivo. Elas escolheram também, o seu secretariado que assumiu os postos durante a quarta.
No Legislativo não foi diferente. Os vereadores estudantis tiveram a oportunidade de conhecer como funciona esse poder e, inclusive, realizaram uma sessão ordinária para avaliar projetos em andamento.
No domingo, dia 06, os estudantes participaram da caminhada cívica na Praça Bella Vista.
O prefeito Jean Fernando Sottili afirmou estar feliz em poder concretizar o projeto. “Isso me deixa muito feliz e satisfeito em saber que estamos incentivando a formação de novas lideranças, para que no futuro não se perpetuem os mesmos políticos de forma constante em todas as eleições, mas sim que possa haver espaço igualitário para todos ingressarem na política de nosso município”, frisou.