Parceria para perfurar dois poços artesianos

Quarta, 03 de Maio de 2017

Parceria para perfurar dois poços artesianos

Através do termo de Acordo Operacional firmando entre a Prefeitura de Fagundes Varela e a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, serão perfurados dois poços artesianos para atender as Associações da Linha Visconde de Pelotas (Baixada e São João) e da Linha General Neto (São Judas).
Com a parceria, o Estado, através da Corsan, prestará os serviços de perfuração dos poços e de análise da água, cabendo a Prefeitura o fornecimento do combustível para os maquinários e os materiais para o revestimento do poço tubular. Após a perfuração, havendo água potável, a Prefeitura Municipal, em parceria com as Associações, providenciarão os equipamentos para a montagem do poço, o reservatório e as redes de adução e distribuição de água para atender as famílias rurais das comunidades beneficiadas.
A Prefeita Claudia esteve em Porto Alegre assinando o Acordo Operacional acompanhada pelo suplente de Deputado Vinícius Ribeiro e pela Assessora do Governo do Estado Tânia Maria Melatti. Segundo a Prefeita, em tempos de dificuldades econômicas, é fundamental que estas parcerias aconteçam, visando sempre atender o cidadão em suas necessidades essenciais. “Nossa preocupação nos tempos atuais, não se direcionam apenas a diminuição dos recursos financeiros, mas principalmente a escassez de água potável, recurso essencial ao nosso trabalho e subsistência.”

Foto: Importante conquista para as famílias rurais