Palestra encerrou Novembro Azul

Quinta, 11 de Dezembro de 2014

Para marcar as atividades referentes ao Novembro Azul, O mês de novembro é movimento internacional dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem, o município de Fagundes Varela promoveu uma palestra ministrada pelo doutor Andre Luis Rescke. O profissional tirou dúvidas dos presentes e falou sobre a prevenção. O ato ocorreu no Clube dos Motoristas, na noite do dia 27 de novembro. Além disso, ao longo do mês outras atividades de prevenção foram realizadas.
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.