Ouvidoria serve de canal entre população e Poder Público

Sexta, 15 de Maio de 2015

O Portal do Município de Fagundes Varela (que agrega os Poderes Executivo e Legislativo) oferece um canal direto entre a população e a Administração Municipal, é a Ouvidoria e o Acesso a Informação. Os dois canais oferecem ferramentas para a população enviar sugestões, pedidos, reclamações, denúncias, elogios ou fazer solicitações. Para isso, basta acessar um dos dois links no endereço www.fagundesvarela.rs.gov.br e preencher os dados. Através do Acesso a Informação, o solicitante pode fazer o acompanhamento do pedido.
Em 2014, o Portal do Município de Fagundes Varela recebeu o Prêmio Transparência na Internet – Boas Práticas de Transparência na Internet. A referência foi dada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Fagundes Varela foi um dos únicos municípios da microrregião a receber a certificação.
Além disso, o município oferece também a Ouvidoria através de bilhetes e urnas espalhadas no município. Nelas, as pessoas preenchem seus recados e depositam na urna, fazendo as suas considerações e pedidos.