Oportunidade de viagem cultural à Itália

Segunda, 04 de Janeiro de 2016

Após firmado Gemellagio entre Fagundes Varela e Cáneva/Itália, surge a oportunidade, dentre as ações propostas, como apoio institucional, de uma viagem cultural e turística para a Itália. O objetivo é de percorrer as terras de origem dos imigrantes que povoaram o município de Fagundes Varela.
O roteiro personalizado de oito dias prevê a visitação das seguintes cidades de grande expressão histórica, cultural, econômica, religiosa e turística: Milão (catedral), Bérgamo (cidade medieval), Verona (casa Romeu e Giulieta), Vicenza (centro histórico), Cáneva (cidade do gemellaggio), Veneza (canais, basílica de São Marcos, etc.), Pádua (túmulo Santo Antônio), Florença (centro histórico), Perugia (cidade medieval), Assis (túmulo de São Francisco) e Roma (vaticano, túmulos dos papas, coliseu, Fontana di trevi, entre outros).
A viagem está prevista para o final de mês de abril de 2016. No dia 04 de fevereiro, às 19h30min, na sede do CRAS/Conselho Tutelar, será realizada uma reunião com a agência de turismo para detalhamentos necessários (custos, formas de pagamento, documentação, etc.). Os interessados deverão manifestar intenção de participação, durante o mês de janeiro, junto à Prefeitura Municipal de Fagundes Varela.