O trajeto das “Rotas Comunitárias”

Quinta, 19 de Outubro de 2017

O trajeto das “Rotas Comunitárias”

A Escola Municipal Caminhos do Aprender de Fagundes Varela iniciou o projeto denominado “Rotas Comunitárias”. O objetivo deste trabalho é de aprofundar os conhecimentos acerca de cada uma das 13 comunidades do interior e da sede do município. Conhecer seus dados históricos, estilos, localização e curiosidades fazem parte do diálogo nos espaços visitados. “Um momento de apreciação à cultura local”, salientou a Diretora Roberta Rigo.
As visitas às Capelas são semanais e envolvem os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental com acompanhamento das Professoras. No ponto turístico são recebidos por moradores da localidade, que repassam informações sobre o local visitado. A iniciativa faz parte do projeto turismo sustentável, que vem sendo trabalho pela Escola durante o ano letivo de 2017.

Foto: Alunos na capela centenária de Nossa Senhora das Graças