Novos poços artesianos para comunidades rurais

Quinta, 27 de Julho de 2017

Novos poços artesianos para comunidades rurais

Através do termo de Acordo Operacional firmando entre a Prefeitura de Fagundes Varela e a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, estão sendo perfurados mais três poços artesianos para atender as Associações da Linha Visconde de Pelotas (Baixada e São João), da Linha General Neto (São Judas) e da Linha Marquês do Herval (São Marcos). O maquinário já está no município para perfurar os poços nessas comunidades, sendo que em São João, a água foi encontrada a 104 metros de profundidade.
Com a parceria, o Estado, através da Corsan, prestará os serviços de perfuração dos poços e de análise da água, cabendo a Prefeitura o fornecimento do combustível para os maquinários e os materiais para o revestimento do poço tubular. Após a perfuração, havendo água potável, a Prefeitura Municipal, em parceria com as Associações, providenciarão os equipamentos para a montagem do poço, o reservatório e as redes de adução e distribuição de água para atender as famílias rurais das comunidades beneficiadas.
Para o Poder Público, trata-se de uma prioridade básica, garantindo o direito às nossas famílias de disporem de água potável para sua subsistência e também possibilitando novos investimentos no setor agropecuário.

Foto: Três comunidades serão atendidas na perfuração de novos poços artesianos