Novo site do Município ganha prêmio de transparência do TCE

Segunda, 01 de Dezembro de 2014

O novo portal do Município de Fagundes Varela receberá do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) o diploma e selo digital de “Boas Práticas de Transparência na Internet”. A iniciativa obedece a Resolução TCE-RS nº 1.014/2014 e à Instrução Normativa TCE-RS nº10/2014.
O prêmio coloca o município entre os poucos que atendem de forma plena a divulgação de informações do trabalho dos poderes públicos. O prêmio faz parte da campanha “Transparência, faça essa ideia pegar”. A cerimônia de premiação acontecerá no auditório Romildo Bolzan, em Porto Alegre, na próxima segunda-feira, dia 8 de Dezembro, às 15h30min.
O novo portal do município de Fagundes Varela entrou no ar em setembro e foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação do Município, com apoio do Controle Interno da prefeitura e das demais Secretarias Municipais. A parte tecnológica esteve a cargo das empresas BF2 Tecnologia e Duo Studio Interativo, que venceram o processo licitatório.
Totalmente reestruturado, o portal atende a todas as exigências ligadas a transparência e ao acesso a informação de forma clara e objetiva. Além disso, o internauta tem contato direto com a administração municipal. Para facilitar o acesso, o site proporciona ainda, acessibilidade para deficientes visuais e conteúdo em quatro idiomas diferentes.