Novo empreendimento na bovinocultura de leite

Sexta, 28 de Julho de 2017

Novo empreendimento na bovinocultura de leite

O Município de Fagundes Varela está expandindo os investimentos no setor de bovinocultura de leite. É o 36º empreendimento em atividade no município, instalado na propriedade rural da família de Ismael Costela, da comunidade de Nossa Senhora do Caravágio. Com área construída de 430 m², com espaço para sala de ordenha e alimentação, tem capacidade para até 31 vacas leiteiras. O produtor rural recebeu R$ 11.172,05 em auxílio da Prefeitura Municipal, através do Programa Impulsão Agropecuária, em serviços de máquinas e de reembolso financeiro.
Segundo o filho Felipe Costela “agora, que as novas instalações estão prontas e funcionando, chegamos a conclusão que devíamos ter feito este investimento bem antes por causa dos benefícios que está nos proporcionando, pela comodidade na execução dos serviços e pela melhoria em nossa própria qualidade de vida”.
No município de Fagundes Varela são produzidos mais de um milhão de litros mensais de leite, sendo a segunda atividade agropecuária em faturamento.
Foto: Família Costela com a Prefeita Claudia e Secretário da Agropecuária Evandro