Novembro Azul terá palestra

Quinta, 20 de Novembro de 2014

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.
Os homens devem procurar o Posto de Saúde para realizar exames de rotina. Os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. Quem tem histórico familiar da doença deve avisar o médico, que indicará os exames necessários.
Em Fagundes Varela, uma atividade em especial vai acontecer no dia 27 de novembro. O ato será promovido às 20h30min, no Clube dos Motoristas. O Dr. André Luis Reschke estará ministrando uma palestra e tirando dúvidas dos participantes.