Nova ponte na ERS 355 já está sendo usada

Segunda, 31 de Outubro de 2016

A ponte na ERS 355, antiga reivindicação da comunidade regional, já está se tornando realidade. Após quase uma década de várias solicitações, a obra já está sendo utilizada por quem trafega na rodovia que liga Fagundes Varela a Veranópolis, desde o final do mês de setembro.
A busca pela ligação asfáltica entre os dois municípios vinha sendo solicitada há mais de duas décadas. Nesse período, a obra teve várias fases, entre início e paralisação. Na mais recente, a então governadora Yeda Crusius chegou a inaugurar a obra em julho de 2008, porém sem a conclusão da ponte e de um trecho de asfalto de cerca de 500 metros. No mesmo dia, Yeda assinou a licitação para a construção da ponte, esquecida no edital de asfaltamento.
Porém, o processo foi lento e exigiu esforço de autoridades locais. Tarso Genro, então governador, deu sequência a licitação e iniciou os trabalhos de construção que, agora estão sendo concluídos, na gestão de José Ivo Sartori.
Segundo o prefeito de Fagundes Varela, Jean Fernando Sottili, a atuação dos gestores de Veranópolis e de Fagundes, aliados a deputados foi fundamental no processo. “A obra é de responsabilidade do Estado, mas a conquista é de toda a comunidade”, ressalta.
Jean também lamenta a demora do Estado na conclusão dos trabalhos e reforça que é necessária uma reformulação no conceito de gestão pública. Para ele, o sistema de poder público precisa ser revisto, pois esse vem causando atrasos para as administrações, com reflexos negativos para as comunidades.
Nesta semana, a empresa Concresul está trabalhando para a conclusão do asfalto. Estão sendo investidos cerca de R$ 1 milhão para a conclusão da rodovia.