Nova estrutura administrativa

Segunda, 09 de Janeiro de 2017

O Município de Fagundes Varela inicia a nova Administração com a redução de quatro cargos de confiança, sendo que as atribuições destas pastas, serão incorporadas aos outros cargos. A Secretaria da Agropecuária responderá também pela Secretaria de Obras; a Secretaria da Fazenda se junta com a da Administração. Já a Coordenaria de Esportes, assumirá também a Coordenadoria da Cultura, e a Assessoria de Comunicação ficará a cargo do Chefe de Gabinete.
O objetivo é a contenção de gastos no setor de pessoal, frente à crise econômica que afeta o país e que repercute diretamente no orçamento e no poder de investimento das Prefeituras. Segundo a Prefeita Claudia Moreschi Tomé a redução de Secretarias e Coordenadorias não trará prejuízo aos serviços prestados à população. Ao mesmo tempo em que parabeniza a coragem e disposição dos que acumularam as funções, assumindo o trabalho e a responsabilidade dos demais cargos. “Redistribuiremos tarefas com os demais membros da equipe administrativa, na certeza e confiança de que a dedicação e empenho de cada um suprirá a demanda de trabalho das quatro vagas não ocupadas”.
As Secretarias Municipais serão comandadas pelos seguintes Secretários: Fazenda e Administração: Fernanda Marinello; Obras e Agropecuária: Evandro Elias Ecco; Saúde e Assistência Social: Éder Pelegrini; Educação, Cultura e Desporto: Carla Spagnolo.