Slogan
Pórtico


Notícias

Município solicita aumento do efetivo da Brigada Militar

Quinta, 28 de Setembro de 2017

Município solicita aumento do efetivo da Brigada Militar

Em audiência, no dia 13 de setembro, com o Secretário da Segurança Pública do Estado, César Schirmer, a Prefeita Claudia Moreschi Tomé e o Vice-Prefeito Dirceu Binda, solicitaram aumento do efetivo da Brigada Militar com, no mínimo, mais dois policiais, para atender o município de Fagundes Varela.
O ofício também foi assinado pela Presidente do CONSEPRO, Helena Zardo, que se fez representar pelo membro da diretoria Santo Cortelini. Tal medida faz-se necessária para atender a segurança pública, considerando que houve aposentadoria de policiais, bem como, o atual efetivo é frequentemente deslocado para atender os municípios vizinhos, ficando a população desguarnecida de qualquer sensação de segurança.
Segundo o Secretário Schirmer, o governo do Estado apresentou o projeto com a finalidade de garantir maior segurança pública no interior, através do planejamento que tem como objetivo colocar no mínimo três policiais militares em cada município e está trabalhando no sentido de que até o final do ano nenhum município do Estado tenha menos de cinco policiais militares. Além disso, a demanda foi encaminhada ao Estado Maior da Brigada Militar, para conhecimento e monitoramento da solicitação.


Foto (Wilson Cardoso): Comitiva fagundense na Secretaria da Segurança


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia