Município solicita aumento do efetivo da Brigada Militar

Quinta, 28 de Setembro de 2017

Município solicita aumento do efetivo da Brigada Militar

Em audiência, no dia 13 de setembro, com o Secretário da Segurança Pública do Estado, César Schirmer, a Prefeita Claudia Moreschi Tomé e o Vice-Prefeito Dirceu Binda, solicitaram aumento do efetivo da Brigada Militar com, no mínimo, mais dois policiais, para atender o município de Fagundes Varela.
O ofício também foi assinado pela Presidente do CONSEPRO, Helena Zardo, que se fez representar pelo membro da diretoria Santo Cortelini. Tal medida faz-se necessária para atender a segurança pública, considerando que houve aposentadoria de policiais, bem como, o atual efetivo é frequentemente deslocado para atender os municípios vizinhos, ficando a população desguarnecida de qualquer sensação de segurança.
Segundo o Secretário Schirmer, o governo do Estado apresentou o projeto com a finalidade de garantir maior segurança pública no interior, através do planejamento que tem como objetivo colocar no mínimo três policiais militares em cada município e está trabalhando no sentido de que até o final do ano nenhum município do Estado tenha menos de cinco policiais militares. Além disso, a demanda foi encaminhada ao Estado Maior da Brigada Militar, para conhecimento e monitoramento da solicitação.

Foto (Wilson Cardoso): Comitiva fagundense na Secretaria da Segurança