Slogan
Pórtico


Notícias

Município recolhe três toneladas de lixo eletrônico

Quarta, 28 de Outubro de 2015

Durante o mês de setembro, o município de Fagundes Varela desenvolveu mais uma Campanha de Coleta do Lixo Eletrônico. Foram enviados 3 mil quilos de resíduos eletrônicos inservíveis a empresa Trade Recycle Comércio e Gestão de Resíduos Ltda., responsável pela destinação final do lixo. Material esse coletado pela prefeitura junto aos munícipes e também um passivo da própria prefeitura.
Segundo Ronaldo Belenzier, responsável pelo departamento de Meio Ambiente, o engajamento da população na campanha foi muito importante e demonstra um alto nível de conscientização ambiental dos munícipes, principalmente quanto aos problemas causados pelo o descarte de lixo eletrônico em locais não específicos, visto que esses materiais contem metais pesados que são altamente tóxicos para as pessoas e o meio ambiente, e ao seguirem para aterros sanitários, essas substâncias tóxicas são liberadas e penetram no solo, contaminando lençóis freáticos e, aos poucos, animais e seres humanos, podendo provocar diversos efeitos.
Foi pensando nisso que a Campanha foi promovida e a população mais uma vez aderiu a iniciativa.


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia