Município prepara as pistas para receber o Campeonato Gaúcho de Motocross

Quarta, 18 de Outubro de 2017

Município prepara as pistas para receber o Campeonato Gaúcho de Motocross

A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Fagundes Varela executou os serviços de recuperação e manutenção da pista de motocross do Moto Clube Fim da Picada, localizada junto ao Parque de Rodeios. A pista, com extensão de 1.530 metros, é considera referência no Brasil pelo circuito projetado em curvas, subidas e descidas, que atendem as exigências da Federação. As melhorias estão sendo realizadas para receber, nos dias 21 e 22 de outubro, a 5ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross.
Também no local, foi aberta uma nova pista para a categoria velocross (antigo veloterra). A nova pista, construída ao lado, tem extensão de 1.050 metros, dá ênfase à velocidade, é mais plana, com subidas e descidas leves. O circuito servirá para realização de competições regionais e estaduais, bem como para fins de treinamento, prática do velocross e lazer. A pista será utilizada, também, para o acesso da ambulância à diversos pontos do circuito de motocross, facilitando o atendimento em casos de acidente na prova.
O Moto Clube Fim da Picada conta, em média, com dez pilotos de motocross e velocross, que participam de competições oficiais. São esperados, para a etapa do Gaúcho de Motocross, em Fagundes Varela, cerca de 140 pilotos provenientes dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná, inclusive dois pilotos que participaram do Campeonato de Nações, realizado na Inglaterra. Contará, também, com a presença de competidores provindos do Uruguai.

Foto: Vista parcial da pista de velocross em construção