Município lança Plano de Medidas Socioeducativas

Quarta, 28 de Outubro de 2015

Será apresentado na próxima sexta-feira, dia 30, às 10h, o Plano Decenal de Medidas Socioeducativas de Fagundes Varela. O ato ocorre no CRAS do município, na Rua Padre Pedro Casara.
Segundo a assistente social, Karina Weiss, este plano é uma obrigatoriedade que os municípios tem de cumprir. “As medidas socioeducativas devem ser implementadas no âmbito municipal a partir de um serviço que atenderá adolescentes de ambos os sexos autores de ato infracional. Fagundes Varela tem um numero bastante reduzido de acompanhamento destas situações, atualmente temos apenas um adolescente em cumprimento de Medida sócio educativa de prestação de serviço a comunidade (PSC) e de Liberdade Assistida (LA) de forma concomitante. Estas medidas visam dar a possibilidade ao autor de ato infracional contribuir na e com a sociedade ao tempo que pode refletir sobre o equívoco cometido quando da prática do ato infracional, reconhecendo a inadequação de seu comportamento e, portanto, a compreensão da sua responsabilização”, afirma Karina.
Este Plano se propõem a produzir efeitos positivos no atendimento a adolescentes autores de ato infracional e às suas famílias, criando oportunidades de (re)construção de projetos de vida, autonomia e emancipação cidadã. “Uma construção de muitas mãos em uma integração intersetorial na busca da real atenção integral aos adolescentes”, complementa.
Mais informações sobre o ato podem ser obtidas pelo telefone 9932-5783.