Município intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti

Terça, 08 de Março de 2016

O município de Fagundes Varela intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Dentre os trabalhos desenvolvidos, as Agentes Comunitárias de Saúde estão visitando residências repassando orientações, fiscalizando se as pessoas estão seguindo os procedimentos para evitar a proliferação do mosquito e coletando larvas caso sejam encontradas para serem encaminhadas para analise.
No dia 13 de fevereiro, "Dia Nacional de combate ao Aedes Aegypti", servidores da secretaria Municipal de Saúde executaram uma vistoria em vários locais públicos do município, eliminando possíveis criadouros do mosquito enquanto as Agentes Comunitárias de Saúde visitaram residências passando orientações e vistoriando as mesmas.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Éder Pelegrini, todo esse trabalho em conjunto entre os servidores e a população fez com que o município recebe da Secretaria Estadual de Saúde o termo da município não infestado. Dentre as dicas repassadas estão os cuidados essenciais, de não deixar água acumulada em baldes, potes, pneus, vasos e floreiras. “Pedimos atenção especial com as bromélias que temos em grande número em nosso município e são possíveis ponto de proliferação do mosquito”, destacou.
Na última semana, no Posto de Saúde, as agentes juntamente com servidores da secretaria realizaram reunião de avaliação e planejamento das atividades.