Município capta R$ 1.366.000,00 em emendas parlamentares

Segunda, 03 de Abril de 2017

O Município de Fagundes Varela foi contemplado com quatro emendas parlamentares no orçamento geral da União do ano de 2017. No total, são mais de um milhão e trezentos mil reais, que poderão incrementar novos investimentos nas áreas da saúde e agricultura. A boa notícia contou com a participação e empenho da Administração Municipal, da Câmara de Vereadores e de dirigentes partidários.
São as seguintes as emendas parlamentares, valores e respectivos Deputados Federais:

1) Construção da Unidade Básica de Saúde, com emenda no valor de R$ 746.000,00 do Deputado Covatti Filho – PP;
2) Aquisição de retroescavadeira, com emenda de bancada no valor de R$ 300.000,00 do Deputado Afonso Motta – PDT;
3) Aquisição de veículo (van) para transporte de pacientes e equipamentos para o Posto de Saúde, com emenda de R$ 220.000,00 do Deputado Alceu Moreira – PMDB;
4) Aquisição de equipamentos para o Posto de Saúde no valor R$ 100.000,00 do Deputado Pompeo de Mattos - PDT.
As emendas já foram cadastradas nos respectivos Ministérios e dependerão ainda de análise e aprovação, bem como, da liberação dos recursos para serem efetivamente aplicadas.
A Prefeita Claudia Moreschi Tomé destaca a importância destas emendas para a comunidade fagundense, num período em que os Municípios enfrentam uma grande crise financeira que restringe o poder de investimento das Prefeituras. “A principal demanda do povo fagundense é a construção da Unidade Básica de Saúde que, a partir da vinda destes recursos, passa a se tornar uma realidade.”
Também ressalta o grande engajamento das lideranças políticas de todos os partidos na busca destes recursos, que serão investidos para o bem de toda uma comunidade.