MP e TCE homenageiam município por ofertar creche dos 0 aos 3 anos

Domingo, 07 de Junho de 2015

O prefeito de Fagundes Varela Jean Fernando Sottili acompanhado da vice-prefeita e da diretora da Escola Municipal Caminhos do Aprender, Ana Paula Cortelini, recebeu na tarde da terça-feira, dia 02 de junho, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e do Ministério Público homenagem por ter criado a creche no período de 2011 a 2014, tendo atuação de destaque no atendimento à educação infantil no ano passado.
Na abertura do evento, o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, destacou a relevância da parceria entre as Instituições e a importância do projeto, que visa garantir como direito fundamental das crianças de 0 a 5 anos, o acesso à creche e à pré-escola.
Para o prefeito Sottili, a educação é uma das principais bandeiras de sua gestão. “ Essa importante homenagem não é para o prefeito, ou para uma administração, mas sim para toda a comunidade escolar, em especial quem acreditou e trabalhou na proposta de termos em Fagundes Varela, creche para nossas crianças e mais em turno integral. A homenagem só vem a referendar que o município e sua política em educação estão juntos, no rumo certo”, afirmou.
Sottili reforçou que, planeja a ampliar o turno integral no próximo ano.