Slogan
Pórtico


Notícias

Mobilização para o controle do mosquito borrachudo

Terça, 27 de Outubro de 2015

Mais de 40 agricultores fagundenses participaram, na sexta–feira, dia 16 de outubro, de uma palestra sobre a aplicação do inseticida biológico B.t.i para o controle do mosquito borrachudo.
O evento foi realizado no complexo de obras da Prefeitura Municipal. Na abertura, o Prefeito Jean Fernando Sottilli e o Secretário de Agropecuária Dário Russi saudaram os participantes. Na sequência, o palestrante Alessando Aléssio, da Matiello Comércio e Representações, falou sobre as características do inseticida biológico, o modo de ação, os cuidados na aplicação e a forma correta de realizar a aplicação.
O Fiscal Ambiental Municipal Ronaldo Belenzier abordou o uso racional do produto e o valor investido em cada campanha de controle do borrachudo em Fagundes Varela. Após houve a entrega do Bti aos aplicadores das comunidades do município.
A campanha de controle do borrachudo em Fagundes Varela é realizada pela Secretaria de Agropecuária há cerca de 20 anos, contando com a parceria da Emater/RS – Ascar desde o início do projeto.


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia