Mobilização para o controle do mosquito borrachudo

Terça, 27 de Outubro de 2015

Mais de 40 agricultores fagundenses participaram, na sexta–feira, dia 16 de outubro, de uma palestra sobre a aplicação do inseticida biológico B.t.i para o controle do mosquito borrachudo.
O evento foi realizado no complexo de obras da Prefeitura Municipal. Na abertura, o Prefeito Jean Fernando Sottilli e o Secretário de Agropecuária Dário Russi saudaram os participantes. Na sequência, o palestrante Alessando Aléssio, da Matiello Comércio e Representações, falou sobre as características do inseticida biológico, o modo de ação, os cuidados na aplicação e a forma correta de realizar a aplicação.
O Fiscal Ambiental Municipal Ronaldo Belenzier abordou o uso racional do produto e o valor investido em cada campanha de controle do borrachudo em Fagundes Varela. Após houve a entrega do Bti aos aplicadores das comunidades do município.
A campanha de controle do borrachudo em Fagundes Varela é realizada pela Secretaria de Agropecuária há cerca de 20 anos, contando com a parceria da Emater/RS – Ascar desde o início do projeto.