Mês do Estudante tem programação intensa

Segunda, 15 de Agosto de 2016

“Como eu me relaciono comigo e com o mundo e assim refletir para a necessidade de construir relações mais afetivas e estabelecer vínculos que promovam o respeito à diversidade”, com este objetivo, a Escola Municipal Caminhos do Aprender promoveu diversas atividades no Mês do Estudante e que contemplaram o projeto Minuto pela Vida, que em seus eixos, destacaram a importância de fazer com que cada cidadão fagundense se sinta responsabilizado pela construção de uma sociedade plena em qualidade de vida.
Outro foco das atividades foram os Jogos Olímpicos que estão sendo disputados no Rio de Janeiro.
Entre os dias 01 e 31 de agosto, está sendo realizado o projeto “Quero mostrar que me importo”. Crianças da educação infantil estão recebendo uma boneca negra para conviver com as crianças na escola e visitar as famílias.
No dia 09, foi realizada atividades esportiva com o dia da bicicleta, sob a coordenação da professora Graciane Galli. Também houve o revezamento da Tocha Olímpica; roda de conversa com integrantes do Grupo Falcões (ciclistas fagundenses); percurso dos estudantes com bicicletas no Estádio Olmar De Carli e lanche preparado pelo Chef Sazon.
No dia 10, foi a vez do pequeno ciclista em tempo de Olimpíada. Crianças da creche estiveram “motocando” pelas ruas de Fagundes Varela.
Também no dia 10, foi realizada a Olimpíada de Língua Portuguesa – participação dos alunos do 5° ano no concurso de nível nacional.
No dia 11, foi a vez da Medalha de ouro para a reciclagem, com visita dos estudantes dos 4° anos à usina de reciclagem.
Na sexta-feira, dia 12, nas “Olimpíadas da vida, meu pai é sempre um vencedor”. Homenagem aos pais no Ginásio Municipal.
De 15 a 19 de agosto, será a semana da “TICs para registrar”. Netbooks serão disponibilizados durante os intervalos para uso coletivo dos estudantes.
No dia 30 tem ainda o Dia da Curiosidade Olímpica. Evento de pesquisa e oratória.
Em setembro, do dia 05 ao dia 09, serão realizadas as Mini Olimpíadas/Paraolimpíadas Escolares com esportes que destacam a cooperação entre os estudantes.
Dentre outras atividades, a partir de vivências Paraolímpicas, os estudantes participarão de momentos que enfoquem a importância dos cuidados no trânsito para a prevenção de acidentes, bem como a verificação de adaptações necessárias para portadores de deficiência poderem se deslocar.
No dia 09, no encerramento das atividades será realizado piquenique compartilhado.
Segundo os organizadores, os estudantes da Escola Municipal Caminhos do Aprender buscam na diversidade de suas relações, acender a tocha do conhecimento.