Mais turno integral na Escola Municipal para 2015

Quarta, 12 de Novembro de 2014

Uma reunião na última semana, entre pais, professores, direção da Escola Municipal Caminhos do Aprender e com a presença da Secretária de Educação e Cultura, Tânia Maria Melatti, foi definido que, a partir do próximo ano, crianças dos Níveis A e B da educação infantil, terão aulas em turno integral (manhã e tarde).
As aulas iniciarão às 7h40min e encerram às 17h. O município oferecerá quatro refeições ao dia, transporte, almoço e descanso na escola. Nesse tempo em que permanecem no educandário, as crianças terão aulas de inglês e italiano, informática, hora do conto, participarão de projetos, dentre outras atividades.
Neste ano, já havia sido implantado o turno integral para as crianças da Creche. A partir do próximo ano será a vez dos níveis A e B. O prefeito Jean Fernando Sottili projeta já para 2016, o turno integral para todas as turmas do educandário. “A proposta da escola de tempo integral visa desenvolver os alunos de forma completa, em sua totalidade. Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdo, promovendo o desenvolvimento de funções como a memória, a atenção, a concentração, a coordenação motora, o raciocínio lógico”, afirma o prefeito.
Para a Secretária Tânia, o turno integral “desenvolve a autonomia, a responsabilidade, a cooperação, a honestidade, o respeito entre as crianças”. Além disso, segundo ela, as crianças podem adquirir a formação de hábitos.
A Secretaria de Educação e Cultura comunica também, que estão abertas as matrículas e rematrículas para 2015. Interessados devem procurar a Escola.