Língua italiana é ensinada em sala de aula

Quarta, 08 de Outubro de 2014

Na Escola Municipal Caminhos do Aprender, estudantes aprendem a principal língua traduzida pelos imigrantes europeus, a língua italiana. Com o passar do tempo, o dialeto ganhou espaço e ainda se mantém vivo nas rodas de conversas em nossas cidades e no interior.

No educandário, nas aulas semanais de italiano, as crianças da educação infantil, têm a oportunidade de entrar em contato com essa língua, através de atividades lúdicas, como cantar, dançar, pintar e falar.

Segundo a professora Vera Maria Testa de Oliveira, estas aulas são oferecidas pensando na valorização e preservação da cultura predominante deixada pelos antepassados.