Liga Feminina de Combate ao Câncer

Terça, 20 de Junho de 2017

LIGA FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER RECEBE NOVAS VOLUNTÁRIAS

A Liga Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade assistencial e tem como missão amparar pessoas portadoras de câncer e atuar preventivamente junto à comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.
A Liga de Fagundes Varela é composta por cinco voluntárias, que atuam diretamente no atendimento aos pacientes, tendo a colaboração de muitas outras pessoas. Nesta gestão, estarão coordenando a entidade, as Senhoras Isabel Molossi, Nilce Aiolfi, Inês Pelegrini, Terezinha Galante e Marilena Cortellini.
A equipe esteve no Gabinete da Prefeita Claudia Moreschi Tomé, acompanhadas pela esposa do Vice-Prefeito, Terezinha Binda, colocando-se à disposição da comunidade fagundense para dar continuidade ao belo e importante trabalho que vem sendo desenvolvido.
Em cada capela do interior, a entidade tem um casal que representa a Liga, servindo de referência e ligação entre os pacientes e as coordenadoras, tornando mais eficiente a comunicação e o atendimento aos pacientes que necessitam de amparo, conforto e ajuda.
A Prefeita Claudia enalteceu a dedicação e o trabalho desenvolvido pela Liga Feminina, destacando a importância do apoio da comunidade, que colabora através de doações, participação nos eventos, e dos voluntários, que dedicam o seu tempo em benefício dos pacientes. Segundo ela, a Administração Municipal é parceira nesta nobre missão da Liga e conclama a cada cidadão para que se engaje nesta causa: “Solidariedade, participação, doação, amor ao próximo: esse é o nosso jeito de ser cidadão fagundense.”