Investimentos no sistema da internet em Fagundes Varela

Segunda, 24 de Abril de 2017

Investimentos no sistema da internet em Fagundes Varela

A Prefeita Municipal de Fagundes Varela, Claudia Moreschi Tomé, juntamente com o responsável pelo setor de informática Vanor Salvetti, reuniram-se com o gerente da empresa Adylnet, prestadora do serviço de sinal de internet, Rosimar Roberto De Carli.
Na oportunidade, trataram sobre melhorias a serem efetuadas no sistema de prestação de serviço de distribuição do sinal de internet na cidade de Fagundes Varela, que vinha gerando reclamações por parte dos consumidores. Segundo o gerente Rosimar, nos próximos dias, serão substituídas as antenas de distribuição do sistema via rádio por equipamentos mais modernos, trazendo assim melhorias no sinal. A empresa já instalou a fibra ótica em toda a área urbana da cidade, permitindo que o cliente tenha a opção de migrar para o novo sistema, tecnologicamente mais moderno e eficiente.
Para migrar para a fibra ótica, a empresa está cobrando uma taxa de instalação no valor de R$ 150,00 e o plano oferecido tem mensalidades a partir de R$ 69,90 para 12 megabytes. Para os novos clientes, a taxa de instalação será de R$ 250,00, sendo que a mesma, terá subsídio da Prefeitura de Fagundes Varela em 50%. Maiores informações na própria Adynet ou na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A Prefeita Claudia enfatizou a necessidade de ampliar a área de acesso liberado na Praça Bella Vista, através do Projeto Praça Digital, para que o sinal possa ser captado no caramanchão e por toda a extensão da praça, não somente direcionado às escadarias. “Nossa próxima meta, consiste em buscar alternativas e parcerias para estender a fibra ótica até o interior do Município, levando qualidade de acesso à internet e telefonia fixa às comunidades”.

Foto: Melhorar o sinal da internet foi o ponto principal da reunião