Intensa programação para as festividades de Setembro

Terça, 22 de Agosto de 2017

Intensa programação para as festividades de Setembro

De 27 de agosto a 30 de setembro, diversas atividades estão previstas na programação alusiva à Semana da Pátria e à Revolução Farroupilha. As festividades, também, fazem parte dos atos comemorativos aos 30 anos de Emancipação político-administrativa do município de Fagundes Varela. O lema é “construindo o futuro de nossos sonhos”.
A programação prevê no dia 27 de agosto, o 2º passeio ciclístico dos Falcões; no dia 28, o 2º Sarau Artísitico Literário com o tema “os diversos mundos dos estudantes: cidadania, voz e movimento”; de 1º a 7 de setembro hasteamento e arriamento das bandeiras, na Praça Bella Vista; de 1º a 13, a Mostra didática do escritor gaúcho Simões Lopes Neto, na Casa da Cultura; no dia 2 de setembro, Jantar beneficente da liga Feminina de Combate ao Câncer; no dia 03, Dia da Cidadania com apresentação do 6º Batalhão de Comunicações do Exército, mostra interativa e cinema; nos dias 16 e 17, a 5ª Trilha e 1º Encontro de Motociclistas e no dia 30, no parque de Rodeios, o encerramento dos festejos com o Dia do Gaúcho, tendo por atrações, as oficinas da tradição gaúcha, e diversas apresentações artísticas e culturais.
A promoção fica à cargo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Escola Municipal Caminhos do Aprender, Colégio Estadual Ângelo Mônaco, CTG Alma Nativa, Liga Feminina, Falcões Ciclismo, Motoclube Fim da Picada. Conta também com o apoio da Câmara de Vereadores, da Brigada Militar e de Entidades de Fagundes Varela.