Inicia construção da nova prefeitura

Segunda, 27 de Outubro de 2014

Já estão em andamento, as obras de construção do novo Centro Administrativo Municipal de Fagundes Varela. Através de Concurso Público, realizado no ano passado, foi escolhido o melhor projeto e o que cumpria as exigências do Edital de Licitação. Três trabalhos concorreram e o projeto vencedor foi o da arquiteta Camila Cenci.
A obra está sendo construída pela empresa Brunoni Construtora Ltda, vencedora do processo licitatório, ocorrido neste ano.
A nova e moderna edificação terá dois andares e está sendo construída aonde existia um galpão antigo e com problemas estruturais, aos fundos da Câmara de Vereadores, Cartório e Emater. O investimento na nova Prefeitura é de cerca de R$ 1,5 milhão.
Segundo o prefeito Jean Fernando Sottili, a previsão é de que a nova prefeitura esteja concluída até o segundo semestre de 2015. A nova sede terá cerca de 900m², respeitando acessibilidade e plano de prevenção e combate a incêndio (PPCI). No primeiro andar deverão funcionar a recepção, secretaria de Obras, de Agropecuária e da Fazenda, além da tesouraria e almoxarifado. No segundo andar, será instalado o Gabinete do Prefeito e da Vice-prefeita, Assessorias Jurídica e de Comunicação, Secretaria de Administração, controle interno, departamento de compras e sala de reuniões.
No futuro, o atual prédio da Prefeitura será transformado em Casa da Cultura. A construção do novo Centro Administrativo de Fagundes Varela ficou em primeiro lugar dentre as demandas solicitadas pela população, no Programa Comunidade Participativa e é uma das maiores obras da atual gestão, que também está executando a construção de um amplo e moderno Auditório junto a Escola Caminhos do Aprender, também no valor aproximado de R$ 1,5 milhão. Também serão pavimentadas ruas no Loteamento Padre Ângelo Mônaco, construção de novos banheiros na Praça Bella Vista e construção de um novo bar junto ao Estádio Olmar De Carli.