Importância da leitura em pauta na Caminhos

Quinta, 14 de Maio de 2015

No dia 18 de abril foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato. Os alunos dos 2º anos da Escola Municipal Caminhos do Aprender realizaram atividades diversas, mas o enfoque maior foi sobre a importância da leitura, pois, segundo os professores Elisete Pelegrini Belenzier e Ledilce Cortelini Zacarias, “através dela viajamos, criamos, construímos e produzimos”. Numa destas atividades realizadas, os estudantes aprenderam uma música em homenagem a Literatura Infantil: Um Bom Livro (Xuxa) e no dia 20 de abril, apresentaram a mesma para a professora responsável Ana Laura Bonatto Donin, na Biblioteca.
No mês de abril também, Karine e Gilmar alegraram a criançada e os professores com show de mágica. Os diferentes números encantaram a todos que prestigiaram o espetáculo.