Homologada licitação para recuperação de estradas

Quarta, 25 de Maio de 2016

O prefeito Jean Fernando Sottili homologou na semana passada, a licitação que prevê a recuperação de cerca de 22.710m² de estradas asfaltadas do interior do município de Fagundes Varela. A obra será executada pela empresa Andretta/Traçado (mesma empresa contratada pelo governo do Estado para execução das obras do Crema Serra). Para essa recuperação, será utilizado asfalto quente (CBUQ).
Serão recuperados os trechos entre a encruzilhada Aiolfi e a localidade de Estrelha Vermelha, numa extensão de 1.150m, da residência de Flavio Rigo até a encruzilhada de acesso a Nossa Senhora das Graças, num trecho de 700m e da sede da empresa Apolichs do Sul em direção a comunidade de São Luís, numa extensão de 1.935m.
Serão investidos na obra R$ 700 mil obtidos por meio de financiamento com o Badesul e mais R$ 153 mil em recursos livres do município. O ato de assinatura do financiamento ocorreu no inicio do mês, no Palácio Piratini, em Porto Alegre e contou com a presença do prefeito Jean Fernando Sottili e do governador José Ivo Sartori.
As obras estão previstas para serem concluídas em julho. Também serão realizadas melhorias na sinalização dos trechos.