Grupos Cooperados recebem implementos agrícolas

Quinta, 15 de Janeiro de 2015

Na quinta-feira, 18 de dezembro, ocorreu a entrega de implementos agrícolas para mais um Grupo que se divide em três subgrupos Cooperados de agricultores no município de Fagundes Varela, como parte do projeto municipal ”Patrulha Agrícola Comunitária”.
O Projeto Patrulha Agrícola Comunitária é resultado de uma série de estudos e aperfeiçoamentos para auxiliar o produtor rural na questão do maquinário agrícola, visando desenvolver a produção agropecuária do município e melhorar a renda dessas famílias.
Na ocasião, foram entregues um implemento para cada grupo, sendo eles: um distribuidor de adubo líquido, um distribuidor de adubo sólido e uma colhedora de forragens. Fazem parte dos grupos representantes de famílias residentes nas comunidades de São Pedro, São Luiz e São Marcos. Cada um desses grupos compreende cerca de dez famílias.
Durante o mês de novembro, os primeiros implementos da Patrulha Agrícola Comunitária já haviam sido entregues para os grupos formados das comunidades de São Judas, Santo Homo Bom e Nossa Senhora do Rosário. Um grupo ficou com o distribuidor sólido e outro com o distribuidor líquido, sendo que esses dois grupos já estão em funcionamento.
Os produtores recebem as máquinas em contrato de comodato com a Prefeitura Municipal. A Emater/RS – Ascar colaborou desde a criação do projeto, trabalhando também na formação dos grupos e na elaboração do seus regulamentos.

Fonte: Fotos: Leandro Ebert/Ascar-Emater