Grupo se sensibilização ao alcoolista retoma atividades

Terça, 31 de Março de 2015

Foram retomadas as atividades do Grupo Só Por Hoje, em Fagundes Varela. Este Grupo de sensibilização ao alcoolista é uma parceria entre profissionais da Saúde e Assistência Social, que ocorre desde o ano passado sob coordenação da enfermeira Flávia R. Pandolfo e da assistente social Taiane da L. Ferreira.
Neste ano, o grupo teve a adesão de mais um profissional para compor a equipe fixa de atendimento, a psicóloga Betina B. Saretta que realizará as atividades voltadas à sensibilização relacionada ao uso de álcool.
Originalmente, o Grupo Só Por Hoje realiza encontros quinzenais intercalando abordagens voltadas ao usuário de álcool e abordagens voltadas ao apoio a familiares. Atualmente, o cronograma do grupo teve alterações, para melhor compor as novas atividades que serão propostas. Para isso, os encontros serão realizados quinzenalmente, nos seguintes horários: para familiares – 15h, na sala de reuniões, localizada no segundo andar, da ESF de Fagundes Varela e para alcoolistas, às 19h, na sala de espera da UBS, localizada no primeiro andar do prédio.
Os encontros estão marcados para acontecer no dia 30 de março, 13 e 27 de abril, sempre às 15h para familiares e às 19h para alcoolistas.
Para esclarecimentos de dúvidas ou sugestões, os interessados podem entrar em contato com a enfermeira Flávia R. Pandolfo ou com assistente social Taiane Ferreira, na ESF de Fagundes Varela ou pelos telefones: (54) 3445-1039 ou 3445-1156.