Grupo de gestantes orienta mães e pais

Quarta, 29 de Junho de 2016

A ESF de Fagundes Varela realiza desde o mês de março deste ano, os encontros do Grupo de Gestantes na Unidade de Saúde.
Os encontros contam com a participação da equipe multiprofissional que realiza os atendimentos na ESF do município e os temas abordados incluem uma diversidade abrangente que inclui as fases da gestação, parto, cuidados com o recém-nascido, saúde bucal, cuidados com alimentação e as mudanças psicológicas decorrentes deste momento.
Neste ano, os encontros do Grupo de Gestante são realizados a fim de orientar e empoderar as gestantes para que elas possam vivenciar com plenitude essa fase da vida. Além disso, os papais do recém-nascido também tem um momento dedicado a eles. Isso porque, em algumas atividades eles são convidados para vivenciarem e usufruirem desta etapa importante da vida.
Para mais informações é possível entrar em contato com as enfermeiras Flávia R. Pandolfo e Janete Fontana, na UBS ou pelos telefones: (54) 3445-1156 ou 3445-1039.