Governo italiano agradece homenagem

Quarta, 06 de Julho de 2016

O Sindico da Comune di Cávena, na Itália, Andrea Gava, enviou correspondência ao prefeito de Fagundes Varela, Jean Fernando Sottili, agradecendo pela homenagem que o município prestará a cidade italiana. A homenagem será a denominação da nova praça junto ao Pórtico de Piazza Città di Cáneva. O nome foi escolhido por meio de votação popular.
Em italiano, Andrea afirmou ser um grande orgulho ter no outro lado do mundo, uma praça com o nome de Cáneva. “È davvero un grande onore per noi sapere che dall'altra parte del mondo c'è una piazza intitolata alla nostra comunità”, frisou.
A maioria dos colonizadores de Fagundes Varela são naturais da cidade de Cáneva e imediações. A inauguração da nova Praça será dia 24 de julho, às 9h.