Governo diz que obras na ponte iniciam em breve

Sexta, 22 de Janeiro de 2016

A prefeita em Exercício de Fagundes Varela, Claudia Moreschi Tomé, o prefeito de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol e o secretário de Infraestrutura de Veranópolis, Enio Gilioli, estiveram reunidos na terça-feira, dia 19 de janeiro, em Porto Alegre, com o Secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen (PP).
O principal assunto foi a conclusão da ponte sobre o Arroio Retiro, na ERS 355, que liga Veranópolis a Fagundes Varela. As autoridades regionais entregaram relatórios técnicos sobre as péssimas condições da ponte de madeira, solicitando a conclusão das cabeceiras da nova ponte, bem como sua ligação asfáltica.
Segundo a prefeita, a reunião foi muito produtiva, ficando com boas expectativas do encontro. “O secretário demonstrou conhecimento e preocupação com a nossa realidade e afirmou que a obra deve começar em breve”, destaca.
Westphalen apresentou documentos que comprovam que os recursos destinados a ERS 355, num valor superior a R$ 900 mil, já foram publicados no Diário Oficial e constam no Orçamento do Estado para 2016.
O secretário garantiu que nos próximos dias encaminhará o empenho dos recursos e a ordem de início das obras, para que a empresa Concresul inicie os trabalhos.