Fagundes Varela participa da visita técnica sobre resíduos sólidos

Terça, 07 de Fevereiro de 2017

Com o objetivo de construir um plano intermunicipal de gestão integrada de resíduos sólidos, o município de Fagundes Varela esteve representado na visita técnica à CODECA de Caxias do Sul, juntamente com os doze municípios que fazem parte do CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha).
A visita ao aterro sanitário da CODECA “serviu para colher informações sobre os procedimentos básicos necessários na separação, coleta, transporte e destinação adequada dos resíduos sólidos”, salienta o Coordenador do Meio Ambiente de Fagundes Varela, Claudecir Bés.
Os Municípios consorciados estudam a solução mais adequada para a coleta e destinação do lixo produzido, entendendo que a parceria regional possa trazer grandes benefícios e diminuição dos custos de cada cidade.