Fagundes Varela: Eu amo essa terra

Segunda, 18 de Agosto de 2014

Em recente visita a Fagundes Varela, Marcos Hoffman, repórter da Rádio Gaúcha, relatou o que viu e sentiu do município.

Confira:

"Tenho como hobby nos fins de semana de folga viajar de carro pelo interior do Rio Grande do Sul. Conheço mais de 200 cidades gaúchas, muitas delas bem pequenas. Geralmente viajo pela região da Serra, que é mais próxima da Capital, principalmente pelo pouco tempo que disponho para os passeios, mas ultimamente comecei a ampliar os horizontes e conhecer cidades mais distantes. Estive este ano nas Missões e pretendo viajar até a Fronteira Oeste nos próximos meses. Na Serra, conheço praticamente todas as cidades e, em alguns casos, conheço muita coisa dentro destas cidades. Estive em Fagundes Varela pela segunda vez no começo de junho. As duas visitas foram bem rápidas, num sábado e num domingo. Tive pouco contato com moradores locais, dadas as circunstâncias, mas minha avaliação de Fagundes Varela é positiva. Como todas as cidades colonizadas por imigrantes italianos ou alemães, Fagundes Varela prima pela organização e pela limpeza. É uma cidade pequena, sim, mas nem por isso com menos qualidade de vida. Pelo contrário, nas cidades menores a vida é levada com mais tranquilidade. As pessoas se conhecem e se cumprimentam nas ruas. O modo de vida é diferente. Gostei da cidade e da região, com belos lugares para fotografar. Alguns desses lugares podem ser conferidos no meu blog, o Viajando de Carro, no ClicRbs. Uma das coisas que me chamou a atenção na cidade foi o estádio de futebol do Botafogo. Na primeira vez que estive lá fotografei o gramado e publiquei no Blog que era de causar inveja a muitos estádios do interior gaúcho. Parabéns ao povo de Fagundes Varela pela bela cidade na qual residem."

Envie você também, um texto de no máximo 25 linhas, relatando as suas percepções sobre a nossa Fagundes Varela, para o e-mail prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br