Fagundes se despede do Padre Roberto

Segunda, 26 de Janeiro de 2015

Fagundes Varela despediu-se na manhã do domingo, dia 18, do Pároco Roberto Carlos Favero. O sacerdote esteve à frente da Paróquia Santo Antônio, no período de 2010 a 2014. Padre Vitor Aquiles Ceccato assumiu a Paróquia. A cerimônia religiosa ocorreu na Igreja Matriz Santo Antônio, com a presença de centenas de fagundenses.
Durante a homília, Padre Roberto destacou o aprendizado que teve durante sua passagem por Fagundes e falou das recordações que leva da cidade e do povo. Além disso, ele destacou o seu trabalho. “Todas as manhãs, quando o sino badalava às 6h, eu acordava, abria a janela e rezava pelos nossos agricultores e pelas pessoas que iam para as fábricas”, afirmou.
O prefeito Jean Fernando Sottili agradeceu o Sacerdote, pelo trabalho desenvolvido. “Todo o bem que você a Fagundes Varela será recompensado eternamente a você”, frisou.
Padre Roberto Carlos foi responsável por diversas mudanças, sejam espirituais ou materiais, em Fagundes Varela. Atraiu a população para a Igreja, constituiu coordenações pastorais, incentivou a reforma da Igreja Matriz e da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, além de outras Igrejas e salões pelo interior do município, criou a Romaria ao Túmulo do Padre Ângelo Mônaco (na última edição, mais de 2 mil pessoas participaram), apoiou a instalação da estátua do Padre Mônaco, na Praça Bella Vista, fez parte da Comissão Organizadora da BellaFesta, dentre outros. Ele irá assumir a Paróquia Menino Deus, no bairro Serrano, em Caxias do Sul.