Fagundes recebe mais duas premiações estaduais

Segunda, 11 de Julho de 2016

O município de Fagundes Varela recebeu mais duas premiações. Foram conhecidos, no final da tarde da quinta-feira, dia 07, os vencedores do 1º Prêmio Boas Práticas. Ao todo, 202 projetos, de 117 prefeituras, disputaram o primeiro lugar em 11 categorias. A solenidade marcou o encerramento do 36º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, realizado no Centro de Eventos ho Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
Dentre os 202 projetos concorrentes, Fagundes conquistou o segundo lugar em duas categorias, sendo um dos únicos municípios da região a serem homenageados pelos programas que levam qualidade de vida a população e melhoram a renda e geram o crescimento, principalmente no setor agrícola. Na categoria agricultura, o Programa Impulsão Agropecuária foi homenageado. Na categoria saúde, Fagundes foi homenageada pelo desenvolvimento do projeto Alimente sua saúde com qualidade de vida.
Os três primeiros colocados de cada segmento foram premiados com uma placa e o selo de boas práticas. Para a avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. A iniciativa contou com o patrocínio do Banrisul.
Assim, Fagundes Varela acumula 16 prêmios nos últimos anos.