Fagundes é reconhecido em duas premiações

Quarta, 19 de Novembro de 2014

Em noite de grandes expectativas, prefeitos, parlamentares gaúchos e demais lideranças municipais e estaduais prestigiaram evento promovido pelos Auditores-Fiscais da Receita Estadual para premiar os melhores projetos das administrações públicas do RS em 2014.
O público que lotou o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa na terça-feira, dia 11, pode conferir, em clima de festa e comemoração, a divulgação dos nomes dos projetos vencedores do 13º Prêmio Gestor Público (PGP), que teve como destaque Banrisul o tema "Soluções de mobilidade urbana e rural: caminhos para o desenvolvimento”.
Fagundes Varela foi agraciada com o Prêmio, estando entre os 10 melhores do Estado. O programa que concorreu é o Impulsão Agropecuária, criado em 2009 e que transforma a realidade do interior do município.
Segundo o prefeito Jean Fernando Sottili, o Prêmio é o reconhecimento de uma proposta de desenvolvimento no setor primário, onde o município auxilia o agricultor a investir em sua propriedade e o seu sucesso dependeu de muito trabalho da equipe administrativa em especial da Secretaria da Agropecuária e também dos produtores rurais que acreditaram na proposta.
No discurso do presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza, o agradecimento aos auditores-fiscais que colaboraram, de forma voluntária, com o processo de execução do 13º Prêmio Gestor Público e a constatação sobre o alto nível dos projetos inscritos nesta edição. "Fica evidenciada uma crescente qualificação da gestão pública a serviço de nossa gente. São cada vez mais qualificados aqueles que se submetem ao crivo das urnas e correspondem com soluções inovadoras e criativas para as suas comunidades", afirmou a liderança.
Fagundes recebeu o Prêmio Gestor Público pela quinta vez e a pela segunda o prêmio troféu em seis anos de gestão Sottili e Claudia.
Prêmio Responsabilidade Social
Na quinta-feira, dia 13, Sottili recebeu o Prêmio Responsabilidade Social, também em Porto Alegre. A premiação analisa os investimentos nas áreas sociais e ambientais, folha de pagamento e gastos públicos. Nos dois eventos, a vice-prefeita, Claudia Moreschi Tomé acompanhou Sottili.
É o terceiro consecutivo que Fagundes recebe o Prêmio Responsabilidade, sendo que em 2012 recebeu a medalha e 2013 a premiação maior o troféu.