Fagundenses participam da Jornada da Viticultura

Quarta, 22 de Julho de 2015

Um grupo de 17 fagundenses foi até o município de Ipê para participar da XVI Jornada da Viticultura Gaúcha. O evento aconteceu na quarta-feira, dia 15, tendo como tema “Custos de Produção e Modernização: o futuro da viticultura”.
A excursão de Fagundes Varela foi organizada pela Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O Secretário de Agropecuária Dário Russi esteve acompanhando a comitiva.
De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar Leandro Ebert, a Jornada da Viticultura Gaúcha é um tradicional evento anual que mobiliza o setor vitivinícola no Rio Grande do Sul e, este ano trouxe diversas reflexões sobre a produção de uvas e novidades para que o produtor possa reduzir custos e melhorar a eficiência produtiva.

Fonte: Foto: Leandro Ebert