Estudantes se destacam na OBA

Quarta, 09 de Novembro de 2016

Em outubro, os alunos do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Caminhos do Aprender receberam os certificados e medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Anualmente, os alunos desta etapa de ensino participam desta Olimpíada que é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Dentro da escola, diversas atividades relacionadas ao assunto são realizadas e há também aplicação de uma prova (elaborada pela OBA) para analisar os conhecimentos adquiridos. Neste ano de 2016, 15 alunos de um total de 39 alunos, receberam medalhas de ouro, prata e bronze. São eles:
Medalha de Ouro: Leandra Cortelini Zacharias, Miguel Ângelo Moreschi Tomé, Ricardo Dalla Libera e Sindiely Guedes De Lima.
Medalha de Prata: Bernardo Gusberti Boschetti, Giovana Zatt Lago, Lorenzo Gabriel Moreschi e Pâmela Monfrini Segalotto.
Medalha de Bronze: Lucas Boschetti, Maiara Romani Rigo, Maria Eduarda Melatti Dal Magro, Samara Gusberti, Alan Ribeiro Gonçalves De Melo, Diogo Molossi Taglian e Maísa Eduarda Zardo Vivan.