Escritora incentiva crianças à leitura

Terça, 11 de Novembro de 2014

Na quarta-feira, dia 29 de outubro, a escritora Rosane Castro esteve se apresentando na Escola Municipal Caminhos do Aprender. Graduada em Letras pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Rosane, além de escritora, é contadora de histórias e arte-educadora. Trabalha em projetos culturais, sociais e pedagógicos. Durante o mês de outubro, os alunos do educandário trabalharam com as diversas obras escritas de Rosane, onde o livro "Umas Formigas" ganhou grande destaque e, serviu de inspiração para cantar e contar histórias que motivaram a leitura e encantaram todos os presentes.
Na mesma data, a Confraria das Letras, também esteve na Escola. Na oportunidade, os alunos puderam adquirir livros de literatura infantil, valorizando assim, desde a infância, a importância que as histórias e a leitura tem na vida de cada um.